Artigos Científicos

12 de Março de 2015
30 minutos de exercício físico por dia não previne doenças
O tempo que uma pessoa permanece sentada diariamente está associado a um aumentodo risco de doenças cardíacas, diabetes, câncer e morte, de acordo com uma meta-análise da revista Annals of Internal Medicine.

Toda as evidências clínicas atuais confirmam que evitar um estilo de vida sedentário e fazer exercícios regularmente são muito importantes para a melhoria da saúde e sobrevivência. No entanto, a atividade física durante 30 minutos por dia e levar uma vida sedentária durante 23 horas e meia não são suficientes para reduzir o risco de doença e de morte prematura, de acordo com uma revisão sistemática e meta-análise publicada na edição de janeiro da revista Annals of Internal Medicine.

Os autores deste estudo, intitulado "Sedentary Time and Its Association With Risk for Disease Incidence, Mortality, and Hospitalization in Adults", analisaram 46 artigos publicados até agosto de 2014 para determinar a relação entre o tempo de sedentarismo e todas as causas de internações, mortalidade, doença cardiovascular, diabetes, e câncer em adultos, independente da atividade física. A análise mostrou uma associação entre o maior tempo de sedentarismo e aumento do risco de doença cardiovascular (HR, 1,143), câncer (HR, 1,130), a diabetes de tipo 2 (HR, 1,910), todas as causas de mortalidade (HR, 1.240), a morte relacionada ao câncer (HR, 1.173), e morte cardiovascular (HR, 1.179). No entanto, os efeitos negativos sobre a saúde são mais acentuados entre aqueles que fazem pouco ou nenhum exercício.

Seu principal investigador Dr. David Alter, revela que uma pessoa em média leva mais de 12 horas de sua vida diária em atividades sedentárias: dirigir um carro, no trabalho ou jogar no computador e assistir televisão mais do que quatro ou cinco horas por dia. Portanto recomenda a redução como, pelo menos, duas ou três horas a imobilidade do corpo, com as seguintes atividades: incorporar mais exercício diário, e trabalhar até de uma cadeira ou andando de um a três minutos a cada meia hora. Ele também expressou que quando assistindo televisão na casa deve ficar de pé ou caminhar durante os comerciais.

"Sedentary Time and Its Association With Risk for Disease Incidence, Mortality, and Hospitalization in Adults"
 

Instituto Core Journals de RIMA
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outros Artigos

@abmnet https://t.co/GcfdwBWrfg
Enviado em: 25/04/2019 | 16:14:18
@abmnet A ABM agradece a todos que fizeram parte da VI Lavagem do Peritônio. Ano que vem tem mais! https://t.co/PCEiMczO6w
Enviado em: 20/02/2019 | 18:32:38
INESS: Simulação Realística na Bahia
Médicos estrangeiros no Brasil. Deputado Mandeta
Tel.: 71 2107-9666
Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
2010 - 2019. ABM. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital