Serviços

A ABM ciente das dúvidas e dificuldades encontradas pelos pesquisadores, no momento da finalização de seus resultados de pesquisas (artigos, dissertações e teses) produzidas nos programas de pós-graduação das instituições de ensino e pesquisa e conhecedora da necessidade de adequação das produções acadêmicas, conforme as exigências para apresentação e padronização recomendadas pelas instituições normalizadoras nacionais e internacionais (ABNT/ISSO/APA).

Contamos com a colaboração de profissionais mestres e especialistas (revisor linguístico, tradutor, bibliotecário, editor etc.), a assessoria acadêmica oferece suporte às atividades desenvolvidas pelos acadêmicos e pesquisadores, disponibilizando apoio completo para viabilizar a publicação correta dos resultados de pesquisa nas versões digital e impressa.

Pensando em complementar os serviços oferecidos pela Biblioteca Virtual, a ABM, decidiu criar um setor específico para o Apoio às Atividades Médico-Científica, a fim de proporcionar a seus associados um serviço direcionado e personalizado, ajudando-os a lidar com os aspectos burocráticos da ciência.

 

Suporte à Padronização
Suporte para padronização de artigo, TCC, monografia, dissertação e tese: padronização ABNT, revisão de ortografia/gramática, assessoria estatística, tradução (línguas inglesa, alemã, francesa, espanhola e entre outras) e tratamento gráfico.
Adequação de trabalhos científicos tais como artigos, monografias, dissertações, teses, de acordo com as normas ABNT, Vancouver, APA, ISO, HAVARD ou conforme instruções específicas.
Suporte à Apresentação
No momento da apresentação de trabalhos científicos, as questões relativas ao conteúdo, assim como os aspectos visuais e de padronização das informações, são itens de suma importância e avaliação. Dessa forma, o design aplicado à comunicação científica é o diferencial, impulsionando a visibilidade da produção acadêmica através da produção editorial e gráfica de publicações técnicas, científicas e pedagógicas. Nós oferecemos:
Confecção de apresentação oral com utilização do Prezi ou do Power Point, com inserção de textos, infográficos, tabelas e gráficos;
Diagramação e impressão de Pôster científico.
Curriculum Lattes: cadastro e inserção de informações do Currículo Vitae na Plataforma Lattes do CNPq.
Desenvolvimento de Ilustração científica, médico-legal e editorial.
Assessoria para auxiliar o autor na utilização de programas de editoração, como MS Word e BR Office, entre outros.
Digitalização de slides, fotos e acervos históricos.
Suporte à Publicação
ABM - Apoio Cientiífico com 12 (doze) anos de mercado, exerce papel importante na difusão da produção científica baiana. Nosso serviços incluem:
Avaliação e adaptação de dissertações e teses para livros.
Planejamento e execução do processo editorial para a publicação de livros.
Concepção de projeto, gerenciamento e editoração de revistas científicas.
Registro do ISBN/ISSN e montagem de ficha catalográfica.
Serviços de Design
O investimento na produção de material gráfico de alta qualidade melhora significativamente a eficácia e o sucesso do negócio. Com um design direcionado, é possível ajustar todos os aspectos, desde logomarca até o impresso, site, mailing e presença na mídia social.
Identidade visual para evento científico (marcas, cartazes, folders, folders eletrônicos, cartão de visita, timbrados, banners, faixas, apresentações para projeção, canetas e pastas).
Produção e editoração de boletins informativos.
Folders informativos para pacientes;
Folhetos diversos.
Cartões e papelaria.
Produtos digitais compatíveis com diversos suportes móveis.
Contato
Contato
Endereço: Rua Baependi, N° 162 • Ondina, Salvador - Bahia. Cep: 40170-070.
Tel.: 71 2107-9651
E-mail: assessoriaacademica@abmnet.org.br
Contato

ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. ABM Cientifico. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital